Loading...
Serviços – Dive Trip2024-11-27T10:43:53-03:00
Dive Trip em Santos | São Vicente | Praia Grande | Guarujá | Bertioga | Mongaguá | Itanhaém | Peruíbe | São Paulo | Baixada Santista | Aloha Dive

Dive Trip em Santos | São Vicente | Praia Grande | Guarujá | Bertioga | Mongaguá | Itanhaém | Peruíbe | São Paulo | Baixada Santista | Aloha Dive

Dive Trip

Você já é mergulhador credenciado e quer fazer saídas para conhecer lugares novos, praticar suas habilidades, fazer viagens para mergulhar e se divertir? A Aloha Dive esta aqui para te levar nas melhores DIVE TRIPS! Escolha o seu destino e reserve sua vaga.

ILHABELA – Clique e veja o mapa da ilha.

Praias, cachoeiras e montanhas em um mesmo lugar! Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipelago marinho brasileiro, formada por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Com 19 pontos para mergulhar e 05 naufrágios, temos muito para aproveitar dessa bela ilha.

Alguns pontos principais onde mergulhamos:

  • Ilha das cabras: Um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela. Localizada no lado Sul da Ilha, a Ilha das Cabras esta a 200 metros na frente da Praia das Pedras Miudas, e tem aproximadamente 12 metros de profundidade. Por ser um Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992, é possível encontrar a mais variadas espécies de peixes ornamentais, tartarugas, estrela do mar, cavalo marinho, polvo, raias entre outros exemplares da vida marinha. Não é para menos que é um dos pontos favoritos dos mergulhadores. Ótimo local para treinamento por ser uma área protegida e cabeada no fundo, facilitando a localização de mergulhadores recentes.
  • Praia do Portinho: Também pertence ao Santuário Ecológico Submarino da Ilha das Cabra, também atraindo os mergulhadores pela variedade de vida marinha e visibilidade de ate 10 metros. O acesso é fácil pela estrada que leva ao Sul da Ilha e a entrada para mergulhadores é feita pela praia.
  • Ilha Vitória: Possui lugares abrigados e calmos, sendo considerado um dos melhores lugares para mergulho no Litoral Norte Paulista. No verão a visibilidade chega a 20 metros e no inverno 10. Ela também abriga outras 03 ilhas ótimas para a prática de mergulho (Ilha dos Pescadores, Ilha Grande e Ilha das Gaivotas). Próximo a ela, podemos mergulhar em um lugar mais abrigado o “Saco da Professora” e um mais aberto, com interferência maior de ventos, o “Saco da Flexeira”.
    Seis naufrágios podem ser visitados ao redor da Ilha Vitoria, dependendo dos percursos escolhidos, mesmo para mergulhadores de nível básico.
    A embarcação sai por volta das 10h e retorna às 18:30h. Inclui 02 mergulhos e refeição a bordo.
  • Ilha de Búzios: É a segunda maior ilha de Ilhabela, depois da Ilha de São Sebastião. Está a aproximadamente 15 km da face Leste, voltada por mar aberto. Durante o mergulho, é possível apreciar a vida marinha exuberante, com tartarugas, raias e uma grande variedade de peixes. Outros pontos interessantes são os seis naufrágios que podem ser visitados nos arredores da ilha, que dependendo das correntes marinhas, a visibilidade pode chegar a 20 metros de profundidade.
  • Naufrágio Aymoré: Um cargueiro brasileiro fabricado em 1883 e naufragado em Julho de 1920, se encontra a esquerda da praia do Curral, na Ponta do Ribeirão. Com profundidade mínima de 12 metros e máxima de 25 metros, o Aymoré tem condições atuais desmantelado. Está paralelo ao costão e suas partes são encontradas no decorrer do mergulho.
  • Naufrágio Velasques: Um transatlântico inglês, naufragado por colisão em Outubro de 1908. Localizado entre sudeste e oeste da Ponta da Sela, atinge a profundidade máxima de 20 metros. Existem pontos onde a penetração sob o casco pode ser feita, já que o navio esta pousado sobre um fundo formado por grandes pedras. Sua condição atual é desmantelado e suas peças podem ser encontradas no decorrer do mergulho.

LAJE DE SANTOS:

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos foi criado em 27/09/1993. Ele é o primeiro parque marinho dentre as unidades de conservação do estado de São Paulo, visando a proteção do ambiente marinho. Atualmente a Laje possui uma grande variedade de vida marinha de nudibranquios a baleias e golfinhos. Desde 2003 o Instituto Laje Viva atua na divulgação e proteção do parque, ajudando na fiscalização conta a pesca esportiva e caça submarina.

Além de varias espécies relacionadas aos ambiente rochosos, coralinos e arenosos encontramos também grandes cardumes de peixes, fazendo da Laje um importante representante do desenvolvimento da diversidade e densidade de vida.

Encontramos uma área formada por bancos de macroalgas e fitoplânctons que formam a biomassa vegetal. Esses bancos além de serem responsáveis pela produção primária também são usados de abrigos a diversas espécies de peixes, tartarugas e invertebrados.

A parte emersa da Laje oferece as aves marinhas local para pouso, abrigo e reprodução. Encontramos atobá marrom e gaivotão durante o ano todo e aves migratórias como os trinta-réis.

A grande concentração de cardumes nesta Unidade de Conservação é o principal fator que leva a ocorrência de baleias de Bryde. Outra grande atração são as Raias Mantas que aparecem com maior frequência nos meses de Maio a Agosto. Mas já tivemos também visitas inesperadas como ,em 2009, um tubarão baleia jovem.

As profundidades podem variar de 6 a 45 metros. As correntes marinhas e a distância das influências antrópicas e naturais da costa, permitem que a visibilidade chegue a 30 metros de visibilidade nos melhores dias.

Temos o Portinho, Naufrágio Moreia, Piscinas naturais, Parcel das Âncoras e a Boca da baleia como pontos para mergulhar. O resto vou deixar para vocês conhecerem lá. Aproveitem os mergulhos!

CALHAUS:

Proximo à Laje de Santos, Calhaus é uma formação rochosa que aflora na superfície e pode chegar a 40 metros de profundidade na sua parte mais funda. Por estar distante da costa , freqüentemente encontramos águas com excelente visibilidade e no deparamos com seres bem diferentes como raias mantas e até tubarão mangona durante o inverno. Um mergulho que se destaca por sua formação rochosa em que o mergulhador pode passar por estreitos caminhos que o levam até uma espécie de “grande aquário”, um local com diversidade de peixes que se abrigam ali.

LIVING ABORD ABROLHO:

Primeiro Parque Nacional Marinho criado no Brasil em abril de 1983, representa um marco pra a conservação marinha do país. Os 87.943 hectares da Unidade de Conservação ajudam a proteger a região com maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul. O Arquipélago de Abrolhos causou curiosidade de Charles Darwin, que o visitou em 1832. Além de resguardar porção significativa do maior banco de corais e da biodiversidade marinha o Parque protege o principal berçário das baleias Jubartes no Atlântico Sul que migram para os Bancos de Abrolhos para ter seus flhotes. É também a única região do planeta onde é possível encontrar o coral Mussismilia braziliensis (coral cérebro), alem de abrigar espécies de tartarugas ameaçadas de extinção como a tartaruga de couro, cabeçuda, verde e pente; e espécies de aves marinhas como a grazina do bico vermelho, atobas branco e marrom, fragatas, beneditos e outros incluindo pequenas aves migratórias. Um levantamento da biodiversidade da região registrou aproximadamente 1300 espécies.

E agora te damos mais 10 motivos para embarcar nessa.

  • Fazer observação de Baleias Jubartes
  • Mergulhar em naufrágios, verdadeiros museus debaixo d água
  • Conhecer os famosos “Chapeirões”, formações recifais em formato de grandes cogumelos
  • Fazer mergulho livre
  • Conhecer o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil
  • Fazer visita guiada por biólogos para ver de perto as aves marinhas
  • Subir no farol na ilha da marinha e ter uma das vistas mais bonitas da sua vida
  • Conhecer o Instituto baleia Jubarte, e saber mais sobre esses animais incríveis
  • Dormir em um Catamarã
  • Estar 100% em contato com a natureza

A Aloha Dive vai te levar para mergulhar nos melhores pontos desse lugar incrível. A viagem é feita em um Catamarã onde passamos 03 dias incríveis, com pensão completa, 08 mergulhos, stand up paddle, música e muitos momentos inesquecíveis. Venha viver a melhor viagem da sua vida.

ARQUIPÉLAGO DE ALCATRAZES:

Dia 16 de Dezembro de 2018 o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes inaugurou oficialmente as operações de mergulho autônomo e visita embarcada a região. O conjunto de ilhas fica a cerca de 45 km de Ilhabela e São Sebastião, e é considerado um tesouro da vida silvestre. Conhecido como um dos maiores ninhais de aves marinhas do Brasil, o arquipélago serviu muito tempo como uma área de treinamento da Marinha do Brasil. Depois de muitos estudos e planejamento a unidade de conservação ambiental foi liberada a visitação, porem com regras estabelecidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Estão protegidas em Alcatrazes 259 espécies de peixes, dentre elas, algumas em destaque em seu papel ecológico ou ameaçada de extinção como garoupas, tubarão-martelo, cação anjo, raia viola e a raia Manta.

Venha com a Aloha conhecer esse lugar incrivelmente preservado.

Dicas e Dúvidas

Aqui você encontra tudo que precisa para melhorar o seu mergulho, além de poder tirar diversas dúvidas. São dicas, as últimas novidades do ramo e muito mais. Confira abaixo:

Veja Outras Dicas e Dúvidas

Solicite um Orçamento!

Entre em contato com a nossa equipe de profissionais e tire suas dúvidas ou peça maiores informações, que daremos um retorno o mais breve possível.

FALE CONOSCO